domingo, 4 de abril de 2010

Foruns Rui Cruz - Cartão CITI (Agora Barclaycard)

Acompanho desde 2008 o blog do Rui Cruz sobre o cartão Citibank (agora barclaycard), pois o barclaycard comprou o negocio dos cartões citi em Portugal.
Basicamente tudo aquilo que se escreve por lá, transcreve-se para o barclaycard.
Ficaram com o negocio do citibank, e podiam ter aproveitado para mudar a imagem.... mas .....
FICOU TUDO NA MESMA !

Já conta com 7 páginas de comentários e mais de 17 mil visualizações....
tudo começou por causa de um erro (do banco), e parece que há mais queixas.....

http://www.ruicruz.pt/citibank-sem-contactos-telefonicos-reais.html

Aqui ficam alguns exemplos para amostra.....
(as menções ao citi são porque antes era tudo gerido pelo citi... agora é tudo gerido pelo barclaycard, que digamos que é a mesma....... coisa!)




Helena :

Boa Tarde,


Como já esperava, para mal dos meus pecados, finalmente recebi uma carta a cobrar a minha dívida da Effico. Ora, estando eu desempregada e sem luz ao fim do túnel para receber a indemnização a que tenho direito… Adivinhem lá? Tenho 8 dias para pagar os €3200 que devo. Liguei para lá e fui atendida por uma senhora muito simpática que me diz que tenho 2 opções: ou pago por 4 vezes o valor em dívida (cerca de €813) ou vão para tribunal. Nem mais nem menos. Não quis fazer acordo nenhum e diz que o Barclays não tem nada que me responder à carta registada que enviei a pedir um acordo, novamente. Disse-me que vêm cá a casa e levam o que for meu, congelam as minhas contas e levam todo o meu dinheiro. Agora pergunto: eu vivo em casa dos meus pais e não tenho nada. Como terei dinheiro se estou há 2 anos desempregada? Mas quiseram saber???

Por isso, amigos, não creiam em soluções fáceis.







Joca :

15 minutos ao telefone enquanto lia as mensagens e …nada!

Quero pagar integralmente o cartão e não consigo contactá-los…lindo!

Está tudo dito!







isabel marta :

olá a todos.eu também estou com uma divida ao citibank,inicialmente eram 4445euros mas desde junho que ja vai em 5500euros,fikei sem emprego,como não podia pagar o que eles keriam,áté porke cada vez que me ligam o montante exigido por eles nunca é igual.eu escreci uma carta para eles para entrar num acordo.enquanto não arranja-se emprego só poderia pagar um montante de cerca de 100euros(e com ajuda da minha mae)eles não aceitam(tá claro)mas eu faço sempre os pagamentos no multibanco,nunca deixo de pagar,mas mesmo assim,não me largam e fazem a minha vida num inferno.ligam a toda a hora.eu já me informei,eles não podem fazer penhoras porke não pedi dinheiro para nenhum bem,eram deram_me um planfont.e mesmo ei dizento ke estava desempregada aumentavam-me sempre.parece que gostam de infernizar a vida ás pessoas


3 comentários:

  1. Meus caros "bloguistas", isso é tudo treta ... no que diz respeito à Effico, ou seja:
    a empresa Effico, é uma empresa de recuperação de activos, pertencente ao Grupo BNP, ou seja, uma empresa que presta serviço de cobranças a outras tantas empresas como o Citibak, o grupo Sonae, a Cofidis, o Barclays, o BPI, entre outros tantos.

    Até aqui tudo ok ... não fosse a forma como procedem à cobrança!!!

    Os colaboradores são "avaliados pelos objectivos mensais que lhes são impostos e assim sendo VALE TUDO!

    Quando digo que vale tudo é bem verdade ... com o total conhecimento da Direcção Geral, Direcção Financeira, Direcção Operacional, Direcção Comercial e Direcção Juridica os colaboradores ENGANAM os clientes devedores quando os contactam telefónicamente.
    Como?
    Ameaçam os clientes devedores de penhoras chegando mesmo ao ponto de simular as mesmas ...
    Uma simulação na Effico é efectuada a seguinte forma:
    - o colaborador contacta o cliente devedor e faz-se passar por um advogado (alguns são mesmo advogados) marcando data e hora para a penhora caso o cliente não liquide a divida até ao dia "x";nesta altura dá o contacto de outro colega da Effico que vai fingir ser o solicitador que vai estar presente na penhora o colaborador para o caso do cliente pretender suspender a falsa penhora.
    Nesta fase instigam o devedor a pedir dinheiro emprestado ou a vender bens para pagar a divida; quando o cliente não apresenta uma solução viável, chegada a "véspera da penhora", o cliente é contacto para fornecer alguns dados que possam facilitar ao "falso solicitador" a chegada a sua casa ainda o informando que vai acompanhado de policia e de um serralheiro para arrombar a porta caso não esteja ninguém em casa. No dia da "penhora" contactam de novo o cliente para o informar que está a caminho de sua casa com a policia (e colocam um tlmv com toque de sirene para o cliente ouvir), com uma carrinha de penhoras (alegando que é uma carrinha fechada onde está escrito "PENHORAS") e um serralheiro para arrombar a porta caso não esteja ninguem em casa.
    O cliente começa a ficar em pânico, contacta a Effico e tenta resolver a situação conforme pode mas nem sempre os resultados são os melhores, ou seja, já aconteceu clientes irem para o hospital e, inclusivé já aconteceu um suicidio (com carta deixada alegando a vergonha de passar por uma penhora).
    Existem clientes que pedem adiantado no trabalho, vendem mobilias, pedem emprestado a familiares ou vizinhos (que ficam a saber da situação através de contactos efectuados pelos próprios colaboradores da empresa).
    Isto é feito a qualquer tipo de cliente desde o tipico "vigarista" que vive de créditos ao "pobre coitado" que vive do seu vencimento e que, perante a crise, mal consegue manter a sua casa ou a educação dos próprios filhos.

    Ao que me parece muitos de vós foram "vitimas de uma segunda burla" sebdo esta por parte da Effico. Esta empresa só presta serviço juridico ao Cetelem e creio que brevemente com outra empresa que não sei bem qual é ...

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos.
    Gostaria de escrever que encontro-me na mesma situação da Helena, mas com outra instituição bancaria mas com a firma Effico nas cobranças. Também gostaria de ter um acordo de pagamento de acordo com a minha capacidade financeira. Mas eles não aceitam!! Infelizmente o meu problema é o mesmo de muita boa gente "O desemprego". Mas o que irrita mesmo é eu ainda pobre querer pagar o que posso, e ninguém deixar!!

    ResponderEliminar
  3. Eu moro no estranjeiro, fora da Uniao Europeia e poderei ter que me deslocar a Portugal em Servico. Tenho uma divida bo Barclaycard que nao deve ultrapassar 2000eur. Sera que poderei ter problemas a entrar e sair de Portugal?

    ResponderEliminar